FGTS inativo

FGTS Inativo: Invista o saldo no seu automóvel zero!

Esperando pelo carro zero? Saiba como usar o seu FGTS inativo para alcançar o quanto antes este sonho!

No fim do ano passado, o Governo divulgou a informação de que os trabalhadores com FGTS inativo poderão sacar os seus valores pendentes, caso tenham um histórico de contratos encerrados até a data de 31 de dezembro de 2015.

Já o calendário com as datas para o saque, será divulgado apenas em fevereiro deste ano e terá como base a data de nascimento dos trabalhadores. Anteriormente, esta medida só era permitida aos trabalhadores que estivessem desempregados há mais de 3 anos consecutivos.

É importante lembrar que, o saque não está disponível para contas ainda ativas e, para ser considerada uma conta inativa, é necessário que os respectivos contratos de trabalho com carteira assinada estejam rescindidos. Com esta medida, é esperado que haja um investimento de aproximadamente R$ 30 bilhões na economia. Com isso, muitos trabalhadores se perguntam: onde seria possível aplicar este valor?

Utilize o FGTS inativo no seu consórcio de automóvel

 Caso você esteja aguardando para realizar o seu sonho do carro zero, uma das opções para investir o seu FGTS inativo com segurança, é apostar no consórcio de automóvel. Além de uma forma inteligente e eficaz de investimento, este método lhe permite acelerar o processo para quitação ou obtenção do veículo antes do tempo previsto.

Para isso, é possível utilizar o saldo por meio das ofertas de lance, antecipando o parcelamento, ou realizando compras programadas em longo ou médio prazo, sem o acréscimo de juros ou pagamentos que dificultem a sua compra.

Você também pode consultar o seu saldo do FGTS inativo pelo site, pelo aplicativo, ou se dirigir à uma agência da Caixa. E, após consultar o seu valor disponível, que tal fazer uma simulação e conhecer os diversos planos de investimentos do Consclic? Para isso, dispomos de um serviço personalizado e totalmente gratuito, que vai te ajudar a alcançar todos os seus objetivos!

Fontes:

G1.com.br

InfoMoney

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone