casa própria

Casa própria: cresce o número de contemplados

 

Levantamento aponta aumento nos consórcios de imóveis para quem deseja a casa própria!

 A casa própria está entre os principais objetivos de compra do consumidor brasileiro. O consórcio de imóveis é responsável por concretizar o sonho de milhares de pessoas, contemplando-as de forma econômica e planejada.

Em recente levantamento, a assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) constatou mudança de perfil na utilização dos créditos em consórcios de imóveis, além de significativo aumento na adesão do formato objetivando a casa própria.

Enquanto em agosto de 2014, os negócios para aquisição da casa própria representavam 62,8%; em outubro de 2016 atingiram os 71,1%. Para o presidente executivo da ABAC Paulo Roberto Rossi, a mudança no perfil, juntamente com o aumento de consórcios objetivando residências urbanas, possui relação direta com a crise econômica vivenciada desde 2014.

Rossi pontua que a maior adesão ao consórcio imobiliário neste período, buscando a casa própria, é “algo natural decorrente do sentimento desejado de construção, ampliação de patrimônio e, consequentemente, segurança pessoal ou familiar”.

O levantamento também traz outras variações nas compras planejadas no setor imobiliário. A busca por terrenos e aquisições “na planta” apresentaram retração no período dos dois anos, diferentemente dos investimentos objetivando casas de veraneio que, assim como os de casa própria, registraram aumento significativo.

O presidente executivo da ABAC também relaciona este aumento (de 0,7% para 1,7%, mais que o dobro) com a crise econômica. Assim como para a obtenção da casa própria, a necessidade e o sentimento de tranquilidade em períodos instáveis fala mais alto. E esta calmaria é garantida pelo otimismo com o futuro que o consórcio proporciona, seja para formação ou para ampliação de patrimônio.

Aproveite a alta do setor e garanta bem-estar no seu futuro. Faça como os mais de 466 mil participantes que ingressaram no consórcio imobiliário de janeiro de 2005 a outubro de 2016, e representaram alta de 76,9% no número de contemplados.

O Consclic possui planos de investimentos com parcelas muito acessíveis. Além de suporte para auxiliar o cliente desde a adesão até a contemplação do bem, disponibiliza ainda consultoria gratuita para sanar qualquer dúvida relacionada ao segmento de consórcios.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone